No livro imaginário da história da Escola do Campo da Fazenda Tamanduá, haverão muitas páginas para contar os fatos de 2022, protagonizados pelos seus estudantes, professores, pais, mães e voluntários. Alinhada as orientações da Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura, esta escola teve iniciativas pedagógicas exemplares: realizou eventos comemorativos; recebeu autores de livros para roda de conversa; sediou formação de professores; celebrou a tradicional ‘Festa Junina’; incentivou as campanhas ‘Outubro Rosa e Novembro Azul; entre outras várias atividades.
Para o prefeito Cido Ferrari, que tem acompanhado o desenvolvimento da Escola da Fazenda Tamanduá, bem como participado da maioria dos eventos, como por exemplo a ‘Festa Junina’, na qual esteve presente com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Ferrari, “o sucesso se dá pelo empenho dos professores e a contribuição dos voluntários e parceiros, incluindo a empresa Cambuhy Agrícola”.
E completa: “parabenizamos a todos que fazem desta escola, um lugar especial, o qual ensina lições importantes, que ficarão na memória das crianças para toda vida. Agradecemos pelo empenho e dedicação dos professores e o carinho que todos demonstram pelo nosso governo”, disse o prefeito Cido Ferrari.
De acordo com a coordenadora Rosalina do Nascimento, “houve também uma manhã muito rica de trocas de experiências e aprendizados, entre o meliponicultor João Maia, que acompanhado do vereador Davison Sansei (autor da Lei nº 5.579/2022, que institucionaliza o projeto ‘Abelhas sem ferrão’), fez demonstrações de como esse referido projeto pode ser implantado.
Rosalina contou ainda que, estudantes e professores visitaram a Escola do Campo Fazenda Tamanduá, com o grupo teatral Capim Limão: da EMEF Prefeito Celso de Barros Perche (CAJU) e da EMEF Profª Helena Borsetti, do Distrito de São Lourenço do Turvo. “Apreciamos uma peça de teatro alegre, cheia de cores e animações e, assim, compartilhamos aprendizados e boas energias”, avaliou a coordenadora.
Fonte: AIP