Ela era professora. Atuou na rede estadual de ensino. Era apaixonada por flores e animais, em especial, gatos.
Faleceu na manhã de domingo, 21, Dagmar Regina Bassi , carinhosamente chamada pelos amigos de “Dag”. Graduada pela UNESP/Araraquara Prefº. Júlio de Mesquita Filho, Dagmar era pedagoga, com especialização em administração escolar. Atuou em escolas da rede estadual de ensino; foi diretora da EE Padre Nelson Romão. Também trabalhou da Delegacia de Ensino de Araraquara.
Dagmar era viúva do jornalista Valdir Pacheco. Ela estava internada no Hospital da UNIMED em Araraquara (antigo Hospital São Paulo), onde passou por uma cirurgia cardíaca na quinta feira, 18. Posteriormente teve complicações e hemorragia; Ela estava sendo assistida na Unidade de Terapia Intensiva e veio a óbito.
Dag era apaixonada por música, literatura, flores e por animais, em particular por gatos. Deixa familiares, amigos e muita saudade. A vigília fúnebre acontecerá nesta segunda-feira (22), das 07:00 às 10:00 na Funerária Almeida e o sepultamento será no Cemitério São Bento, no município de Araraquara. Oportunamente, a Equipe do Matão informa registra os sinceros sentimentos.