Finalizando o calendário cultural de 2022, a Prefeitura de Matão segue com os preparativos para a retomada do “Show da Virada”, um dos eventos públicos mais tradicionais do município. E para celebrar a vinda do novo ano, nesta edição, os shows em praça pública serão com a dupla Victor e Mallu, grupo Batuque do Bem, DJ Raíssa Assunção, grupo Resenha dos Amigos e DJ Renato Pimenta. A festa acontecerá no dia 31 de dezembro, a partir das 21h00, na praça “Alfredo de Paiva Garcia”.
“A ideia é democratizar o acesso à cultura, contemplar os variados gostos, sempre valorizar os artistas da nossa cidade, além de retomar os inúmeros projetos que fazem parte da história de Matão. Neste sentido, dentro do nosso calendário cultural, incluímos este show interrompido há mais de 6 anos, que também é uma referência de entretenimento para os moradores das cidades da região”, ressaltou o prefeito Cido Ferrari.
O evento realizado pela Prefeitura de Matão conta com a contribuição dos diversos setores para garantir a segurança dos matonenses e visitantes na festa, que contará com ampla estrutura de ambulâncias, banheiros químicos, praça de alimentação (participação das entidades assistenciais), efetivos da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e a importante parceria da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Além das atrações musicais, à meia-noite, haverá um lindo espetáculo visual com uma queima de fogos coloridos sem estampido, realizada em cumprimento à lei municipal que proíbe o uso de fogos ruidosos e demais artefatos de alto efeito sonoro.
“Festejar a virada de ano tem sentido de estabelecer o encontro entre as pessoas, e através dele, reforçar e renovar as promessas para o novo ano, no qual o governo esmera melhorias fundamentais para nossa cidade, como vem acontecendo frente todas às secretarias. O esperado ‘Show da Virada’ retorna, oferecendo diversas atrações musicais para todos os gostos, afinal, uma cidade boa para se viver, também festeja! Que 2023 nos aponte, cada vez mais, para o caminho da pluralidade e do respeito”, enfatizou o diretor do Departamento de Cultura, Juliano Jacopini.