Empate na última rodada (ou tropeço da Ponte no Ituano) salva os dois times; O time da Vila Belmiro ainda pode classificar
Os times da Ferroviária e Santos fizeram um duelo emocionante na noite desta quarta-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara, em jogo adiado da décima rodada do Paulistão por falta de energia na semana passada. O empate por 3 a 3, definido nos acréscimos do segundo tempo, deu o tom da situação desesperadora dos dois times, ainda ameaçados pelo rebaixamento à Série A2. Hygor, Thomaz e Bruno Mezenga fizeram os gols dos donos da casa. E Lucas Braga, Marcos Leonardo e Léo Baptistão (o herói) marcaram para o Peixe. O resultado mantém os dois ameaçados de rebaixamento. O Peixe, porém, também tem chance de classificação.
Com esse empate, Ferroviária e Santos foram a 11 pontos cada. O time de Araraquara, terceiro do Grupo B, não tem mais chances de classificação e precisa de um empate na última rodada, contra o Mirassol, para se salvar. O Peixe, terceiro no Grupo D, ainda pode avançar às quartas de final, assim como ser rebaixado. Para se classificar, o time precisa vencer o Água Santa e torcer por empate ou derrota do Santo André para a Inter de Limeira. E para seguir na A1, precisa de mais um ponto ou então que a Ponte Preta não vença o Ituano.
Pela última rodada do Campeonato Paulista, a Ferroviária volta a campo no sábado, às 16h, contra o Mirassol, novamente na Fonte Luminosa. O Santos, por sua vez, joga no mesmo dia e horário, contra o Água Santa, na Vila Belmiro.
Fonte: Globo Esportes