Festa beneficente termina em tragédia em São Carlos: Duas Pessoas morreram na hora

Com música inspirada na ‘literatura marginal’ de Ferréz, UMBRAL lança seu primeiro clipe
26 de março de 2023
Icomex mostra que volumes de exportação recuaram em todas as indústrias nos primeiros meses de 2023
27 de março de 2023
Exibir todos

Festa beneficente termina em tragédia em São Carlos: Duas Pessoas morreram na hora

Cinco pessoas foram baleadas e três morreram. O fato correu por volta das 20 horas, do sábado, 25, no centro de São Carlos-SP , durante uma festa de um Moto Clube

Segundo informações da Policia Militar, os envolvidos estavam no evento de aniversário de um motoclube que tinha como objetivo fazer uma arrecadação para o Hospital Amaral Carvalho, localizado no município de Jaú. Informações revelam que durante a festa houve reclamação por importunação.
No local integrantes da Facção Tequila, do moto clube Zapata, comemoravam o aniversário da subsede regional . Segundo a Polícia Civil, Thyago participava do evento e fazia uso de bebida alcoólica quando começou a importunar as pessoas e assediar mulheres, o que fez com que ele fosse expulso na festa.
Thiago foi embora, mas retornou , portando uma arma e atirou em várias pessoas, sendo que duas morreram na hora e outras duas ficaram gravemente feridas, sendo socorridas à Santa Casa de São Carlos.
De acordo com relatos de testemunhas, uma viatura da Policia Militar que havia sido acionada, por causa do barulho, deu ordem de parada para Thiago, que mão obedeceu a determinação policial. Ele estava com a arma na mão e teria apontado o revólver para o Policial Militar, que revidou .
O atirador, identificado como Thyago Rocha Lavezzo, de 36 anos, foi morto no local pela Polícia Militar.Ele não fazia parte do moto clube.
As vítimas fatais foram identificadas como Erick Marcel Pereira Costa, de 37 anos, morador de São Carlos e Leandro César Pereira, de 41 anos, morador de Descalvado. Ambos faziam parte do moto clube Zapata.
As vítimas que foram alvejadas por tiros e socorridas a Santa Casa de São Carlos foram identificadas como Lucas Donizete Pinheiro, de 35 anos, morador de Mogi Guaçu e Adriano Silva Oliveira, de 50 anos, morador do estado de Minas Gerais.
Ainda na noite do sábado (25), o delegado Gilberto de Aquino informou que o estado de Oliveira era gravíssimo e que Pinheiro estava em estado estável. Em razão da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), a Santa Casa aguarda o retorno dos familiares de Oliveira para divulgar o estado de saúde atualizado.
Segundo o delegado responsável pelo caso naquele município, o Ministério Público foi notificado, já que houve intervenção policial na morte do atirador. O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil, com o agravante de emboscada ou outro recurso que dificultou a defesa da vítima. E também como homicídio tentado, por conta das vítimas feridas, também por motivo fútil.
Sepultamento
Leandro César Pereira, de 41 anos foi velado e sepultado no Cemitério Municipal e Descalvado. Erick Marcel Pereira Costa, de 37 anos, foi velado velório municipal de São Carlos e sepultado no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.
Fonte: Policias Militar e Civil do Estado de São Paulo

Deixe uma resposta