O ginásio Castelo Branco “Gigantão” em Araraquara sediou neste domingo (30) a II Celebração da Unidade, momento para fortalecer a fé, incentivar a fraternidade, consolidar a alegria do evangelho na comunidade humana, atendendo ao chamado do Papa Francisco por uma Igreja Sinodal.
A Missa foi presidida por Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Diocesano de São Carlos e contou com a presença de Padres, diáconos, seminaristas, vocacionados, fiéis vindo das quatro regiões da diocese: São Carlos, Araraquara, Matão e Jaú ambas no estado de São Paulo.
Desde o início do seu Episcopado, Dom Luiz Carlos, tem se preocupado com esse momento de vivenciar a comunhão, junto aos leigos e leigas que doam sua vida a serviço do reino de Deus: “Igreja sinodal é aquela em que os seus membros procuram caminhar juntos na mesma direção, tendo à frente Jesus Cristo, caminho, verdade e vida. A Igreja será verdadeiramente sinodal se todos caminharem juntos na fé, esperança e caridade, virtudes recebidas no Batismo para darem forma à vida cristã”, destaca o Bispo Diocesano.
Confira a homilia de Dom Luiz Carlos:
A Missa da Unidade marca a aproximação das lideranças, agentes e fiéis junto ao Bispo Diocesano para que se tenha maior consciência sobre o compromisso com a defesa e a promoção da vida humana.
Veja o agradecimento do Bispo Diocesano:
Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos | Foto: Daniel Silva