Lesionado, zagueiro ocupa posição de centroavante nos minutos finais e garante a vitória do Rubro-Negro nos acréscimos
Flamengo e Corinthians protagonizaram, no domingo, 21, uma boa partida no Maracanã que terminou em vitória rubro-negra por 1 a 0, com gol heroico do zagueiro Léo Pereira, que só estava no ataque por ter se lesionado e não poder ser substituído, aos 48 do segundo tempo. A partida foi de muito equilíbrio e alternância de momentos entre os donos da casa e os visitantes.
Léo Pereira foi o grande nome da partida. O zagueiro sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda aos 42 do segundo tempo, mas, como Sampaoli já havia parado a partida três vezes para substituições, não pôde sair. O camisa 4, então, foi para o ataque para não comprometer o sistema defensivo e, aos 48, fez o gol da vitória.
Flamengo e Corinthians tem, nesta próxima semana, o foco na América do Sul com compromissos pela Libertadores. O Rubro-Negro encara o Ñublense no Chile na próxima quarta-feira, às 21h30. No mesmo dia e horário, o Timão entra em campo na Argentina para encarar o Argentinos Juniors, ambos jogos com transmissão da globo.
Casa cheia e Ranking
O Maracanã teve, nesta tarde, o maior público do Campeonato Brasileiro. Foram 64.871 torcedores presentes para o duelo entre Flamengo e Corinthians pela sétima rodada do torneio.
O triunfo sobre o Corinthians foi o quarto do Flamengo em sete rodadas do Brasileirão. Com 12 pontos, o Rubro-Negro ocupa a sexta colocação. O Timão amarga a 17ª colocação na zona de rebaixamento, com apenas cinco somados.