Governador e secretário da Saúde tinham prometido divulgar um cronograma de flexibilização do uso obrigatório das máscaras em espaços públicos nesta quarta, mas anúncio foi adiado
O Governo de São Paulo mantém como obrigatório o uso de máscara em espaços públicos e privados em todo o Estado. O governador João Doria e o secretário estadual da Saúde, Jean Gorintcheyn, tinham marcada a divulgação do cronograma de flexibilização para quarta-feira (17), mas a medida foi adiada.
Durante a coletiva de quarta-feira,17, no Palácio dos Bandeirantes, Paulo Menezes e João Gabbardo, integrantes do Comitê de Científico da Covid-19, explicaram que qualquer flexibilização só deve ser divulgada no final do mês de novembro.
Segundo Paulo Menezes, os indicadores da pandemia – casos, internações e mortes, além da vacinação – estão sendo monitorados. “Em breve, vamos atingir indicadores para flexibilizar o uso de máscara”, disse, sem estipular uma data.
João Gabbardo repetiu as informações de Paulo Menezes e disse acreditar que a flexibilização deve ser divulgada no final de novembro. A próxima coletiva sobre as regras da quarentena está prevista para o dia 24 de novembro.
REGRAS – Com a manutenção das regras em vigor, é obrigatório usar máscara no Estado de São Paulo em todas as áreas públicas privadas, inclusive em locais como parques e arenas esportivas.
Redação: Eliana Saraiva, com informações da Assessoria de Imprensa do Estado de São Paulo.