O anúncio pode ocorrer por intermédio de coletiva de imprensa ainda nesta quarta-feira (12) no Palácio dos Bandeirantes
Na tarde desta terça-feira (11), o Comitê Científico de Combate à Covid-19 se reuniu para discutir a recomendação de novas restrições em eventos com aglomeração, propostas nas quais que deve ser anunciada oficialmente na próxima quarta (13), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. Segundo informações apuradas, o governo de São Paulo pretende restringir novamente eventos com aglomerações em todo o Estado devido à alta taxa de transmissibilidade da variante Ômicron do coronavírus, além do vírus da influenza H3N2.
Durante evento na manhã de terça-feira, o governador paulista comentou sobre a possibilidade de fechar os estabelecimentos. “Não há, neste momento, nenhuma indicação e necessidade de fechamento ou restrições ao comércio e setor de serviços, assim como ao setor produtivo do agronegócio e da indústria. Há, sim, cautela e recomendação expressa para que as pessoas usem máscaras o tempo todo”, afirmou João Doria (PSDB).
Segundo o Governador, as restrições apresentadas pelo Comitê, serão detalhadas oficialmente hoje, como medidas cautelares para impedirem ainda mais o avanço da variante Ômicron em São Paulo. No início da semana, o Estado teve uma média móvel de 2,4 mil novos casos de covid, um aumento de 5.746% em relação a duas semanas atrás.
Fonte: Lucas Marcelino com informações da CNN Brasil