Projeto vai percorrer 10 cidades brasileiras para difundir cultura de paz, tolerância, direitos e prevenir a violência em ambientes educacionais.
O governo federal lançou na quarta-feira, 17, em Goiânia, (GO) a Caravana Juventude pela Paz nas Escolas. A Escola Municipal Dom Tomás Balduíno sediou o evento.
Nesta primeira fase, a Caravana Juventude pela Paz nas Escolas visitará 10 cidades brasileiras, promovendo um dia de ocupação em cada unidade. Serão desenvolvidas atividades culturais, esportivas e científicas, e oferecidas oficinas com especialistas em diversos temas, além de palestras e apresentações sobre direitos para crianças, adolescentes e jovens.
O projeto é organizado pela Secretaria Nacional da Juventude. A Caravana pretende difundir a cultura de paz, tolerância, direitos e prevenir a violência em ambientes educacionais.
Uma das atividades previstas em todas as paradas da caravana é uma oficina de taekwondo ministrada pelo ex-atleta olímpico e medalhista Diogo Silva.
As próximas cidades por onde a caravana passará são Blumenau, em Santa Catarina; Sobral, no Ceará e as capitais: Salvador, Belém, Manaus, Rio de Janeiro, Vitória, Aracaju e São Paulo.