Hamilton diz que não há tempo para comemorações depois que a vitória do Qatar o coloca a 8 pontos de Verstappen

Foto: Divulgação
Eleições 2022: PSDB suspende prévias destinadas a definir o candidato da legenda
21 de novembro de 2021
Corinthians vence o Santa Fé da Colômbia em Montevidéu e é tricampeão da Libertadores da América Feminina
22 de novembro de 2021
Exibir todos

Hamilton diz que não há tempo para comemorações depois que a vitória do Qatar o coloca a 8 pontos de Verstappen

Lewis Hamilton conquistou sua segunda vitória em outras tantas corridas com uma vitória dominante no Grande Prêmio do Qatar inaugural, ficando a oito pontos de Max Verstappen na classificação dos pilotos. Mas Hamilton disse que, longe de comemorar, sua atenção agora está totalmente focada nos dois Grandes Prêmios restantes da temporada, enquanto ele olha seu oitavo título recorde.

Largando da pole position, Hamilton acertou sua largada no Circuito Internacional de Losail, passando a liderar confortavelmente do sinal ao sinalizador.

E embora Verstappen tenha se recuperado de P7 no grid – após uma queda do grid por não respeitar os amarelos de onda dupla na qualificação – para reivindicar P2 dentro de cinco voltas, mantendo essa posição até a bandeira ao mesmo tempo em que deu a volta mais rápida, mesmo assim foi o segundo dominante de Hamilton mostrando em uma semana, após sua vitória em Interlagos.
“Hoje, é claro que a corrida ficou muito mais fácil com as penalidades que os caras obviamente receberam pelo erro que cometeram ontem, então isso tornou tudo muito mais simples”, disse Hamilton. “Eu estava apenas gerenciando a lacuna na frente, mantendo o carro seguro e tentando maximizar e trazer o carro para casa.

“Eu geralmente sentia que não estava sob uma ameaça maciça. Consegui cobrir o terreno logo no início e depois disso foi meio que de cabeça baixa e me concentrei em tentar [manter] a diferença.
“Eu já vi quando cheguei na Curva 6 que Max já estava em quarto lugar”, acrescentou Hamilton sobre o início, depois que Verstappen saltou seu companheiro de equipe Valtteri Bottas da linha, o finlandês caindo de P6 para P11 na volta 1 antes de finalmente se aposentar . “Então eu sabia que ele já tinha passado pelo meu companheiro de equipe, e na época eu não sabia que Valtteri havia feito uma fuga tão ruim.
“Depois disso, estava apenas focado em tentar maximizar os pontos para a equipe, estava me sentindo forte. Acho que [Red Bull] tinha um ritmo relativamente decente, mas fui capaz de controlar o ritmo, então não foi um problema. ”
Mas com apenas oito pontos entre ele e Verstappen agora com duas corridas pela frente, e o vento aparentemente nas velas da Mercedes, Hamilton disse que não havia tempo para tirar o pé do acelerador já que esta temporada emocionante se aproxima de seu final.

“As últimas duas semanas foram fantásticas, simplesmente incríveis”, disse Hamilton. “Mas não há tempo para comemorações; Estarei de volta com a equipe já na semana que vem e só volto aos treinos amanhã. Apenas fique nisso, de cabeça baixa.
“Eu realmente não tenho muitas emoções, exceto por [ser] impulsionado agora. Mas é incrível … Fechar essa lacuna de tantos pontos nessas últimas corridas tem sido importante. Eles obviamente ainda são muito rápidos como você pode ver hoje, com sua volta mais rápida e ambos os carros passando por quase todos com bastante facilidade. Portanto, ainda temos muito trabalho e uma grande vergonha para Valtteri hoje.

“[Mas] me sinto positivo em ir para as próximas corridas. Acho que devem ser muito bons para o nosso carro, por isso estou ansioso por essa batalha. ”


Fonte: Fórmula 1

Deixe uma resposta