Nadadora que superou seus traumas, hoje representa nosso país dentro d´água
O ‘Portal Matão Informa’, em parceria com o Militante das Pessoas com Deficiência, Fernando Paiva, trará histórias de superação de atletas paralímpicos brasileiros e, também, de Matão. Nesta primeira edição a história de superação é da nadadora Patrícia Pereira dos Santos.
Baleada em assalto (nadadora dá a volta por cima e se torna uma das principais atletas paralímpica da Seleção Brasileira).
Em um dia comum como todos os outros, no dia 25 de Janeiro de 2002, Patrícia trabalhava em uma Lotérica, em vitória(ES). Mal sabia que sua vida mudaria do dia para a noite.
Com um revólver apontado em sua cabeça a capixaba, atendia as ordens dos criminosos, até que um dos bandidos, resolve fazer um disparo. A bala pegou no pescoço de Patrícia que ficou tetraplégica aos 24 anos.
Quando ocorreu a tragédia, pediram a ela para que reconhecessem os tais criminosos. Mas infelizmente não foi possível. Em virtude das fortes emoções, ela não conseguiu identificar. Hoje ela assegura que esse pesadelo foi superado Graças a Deus.
Na época do ocorrido ela já era mãe de dois meninos pequenos. “Para nós ela sempre foi uma pessoa objetiva, exemplo de motivação. Existe uma força interior muito grande. Hoje ela é avó. Quero destacar que pra tudo na vida sempre esperamos que o final seja feliz. Hoje com 43 anos, Patrícia representa muito bem o nosso país como atleta paralímpica de Natação e com seu bom humor e energia positiva, cativam todos ao seu redor”, salienta Fernando Paiva.
1 Comments
Gratidão Gratidão Gratidão meu amigo Fe …acredito que todos nós temos uma página pra se escrita, fico feliz por saber e querer muda a minha realidade…