Warley Junior Cherubim da Silva, preso por porte de drogas alegou que usaria o dinheiro do pagamento pelos serviços para uma cirurgia no braço, no qual tem sequelas de um acidente de moto.
Warley Junior Cherubim da Silva, 26, foi preso na segunda-feira, com aproximadamente 280 quilos de maconha no porta-malas de um Fox prata. O destino da droga seria Minas Gerais e se conseguisse entregar a carga, ele disse que usaria o pagamento pelo serviço para realização de uma cirurgia no braço, que ficou com sequelas após acidente de moto.
Morador em Crucilândia (MG), Warley foi preso por policiais rodoviários federais na BR-163, em Dourados (a 233 km de Campo Grande). O carro usado para carregar a droga usava placa falsa e tinha sido furtado em Matão (SP) em outubro deste ano.
Ao abordarem o carro, na unidade localizada na saída para Campo, os policiais sentiram o forte cheiro de maconha assim que o motorista abaixou o vidro do veículo. Os tabletes ocupavam todo o porta-malas.
O mineiro disse que pegou o carro com a maconha em uma estrada de terra entre Amambai e Caarapó. À frente seguia o batedor de estrada em outro carro, mas ele alegou não saber o modelo do veículo; bem como disse que desconhecia o destino da carga e que a ordem era para seguir o GPS. Segundo a PRF, o equipamento indicava Minas Gerais como ponto de chegada do carro. Ele informou que receberia R$ 5 mil pelo serviço. A carga pesou 274 quilos. O motorista foi autuado em flagrante por tráfico.