Reforma beneficiará pacientes de empresas conveniadas
No dia 20 de janeiro de 2023 o Hospital Carlos Fernando Malzoni reabriu o Posto C padrão enfermaria para atendimento de pacientes de empresas conveniadas. Essa área está localizada no segundo andar do prédio cuja entrada fica na Avenida 7 de Setembro, defronte à Rua Brasília.
A reforma teve início em junho de 2022, e promoveu a renovação dos 21 quartos do setor, (equivalente a 42 leitos), do posto de enfermagem, e áreas equivalentes. As paredes foram decoradas com cores mais claras, recebendo uma faixa estilizada composta pelo “H” da logomarca do Hospital.
A gerente de compras do Hospital, Cátia Santos, disse que “além da ampla renovação, com a pintura das paredes e troca de pisos, os banheiros também foram renovados, com a substituição das peças de louça e metais, bem como toda a parte elétrica, que já estava com mais de 40 anos, foi renovada”.
Essa renovação dentro do Hospital teve a importante participação do HSAÚDE, que com o aumento da carteira de beneficiários percebeu a necessidade de melhorar as condições do atendimento hospitalar dos milhares de pacientes, em grande parte trabalhadores das empresas da região.
Outra participação importante foi do Sindicato dos Metalúrgicos de Matão, que forneceu em doação a troca da instalação de ar-condicionado do andar.
No dia 25 de janeiro, a presidente do Sindicato Edna F. dos Santos, acompanhada pelos diretores Edevaldo Carlos Pinto e Achiles Bianchini Filho estiveram visitando o novo Posto C e ficaram muito satisfeitos com o resultado. De acordo com Edna F. dos Santos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Matão, essa doação faz parte da campanha “Sindicato cidadão, metalúrgico solidário”, que tem a participação dos trabalhadores das empresas Baldan, Marchesan e Cadioli. Nas palavras de Edna, essa campanha “vem beneficiando muitas famílias e entidades de nossa cidade. A instalação de ar-condicionado no Posto C do Hospital Carlos Fernando Malzoni, onde são atendidos os pacientes com convênio médico, trará mais conforto e bem-estar aos usuários”, afirma. A presidente do Sindicato reiterou que “esse foi um passo importante, mas queremos levar aos pacientes do SUS essa mesma condição. Acreditamos que com a união e solidariedade dos trabalhadores, o Sindicato poderá realizar outras conquistas que melhoram a vida de todos.”
Nesses pouco mais de sete meses de obras, os pacientes que utilizavam o Posto C passaram a ser acomodados no Posto D, localizado no segundo andar do anexo que dá saída para a Avenida Siqueira Campos, 750.
Para Denise Minelli, superintendente do HCFM, “a busca por excelência no atendimento conta com o valioso apoio da sociedade, e é necessário destacar o empenho que o Sindicato dos Metalúrgicos vem realizando em benefício do nosso Hospital e dos trabalhadores, assim como o nosso Plano HSaúde, que agrega conosco, oferecendo mais conforto e qualidade”.
Fonte: HCFM