‘Um dos piores incêndios que vimos aqui na cidade de Nova York, nos dias de hoje’, disse prefeito Eric Adams.
Dezenove pessoas morreram, entre elas 9 crianças, e mais de 60 ficaram feridas em um incêndio ocorrido em um prédio de apartamentos residencial situado no bairro do Bronx, em Nova York. Entre os feridos, 32 correm risco de vida.
A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Eric Adams, neste domingo (9), que disse comovido, que este é ‘um dos piores incêndios nos tempos modernos em NY’.
O fogo começou pouco antes das 11 horas, em um apartamento duplex no segundo e terceiro andares de em um edifício de 19 andares localizado em 333 East 181st Street.
Segundo o comissário do Departamento de Bombeiros da cidade, Daniel Nigro, um aquecedor foi a causa do incêndio. “Os xerifes determinaram, com base em evidências físicas e relatos de moradores, que o incêndio começou em um quarto, devido a um aquecedor elétrico portátil”, explicou.
Os bombeiros chegaram ao local em apenas três minutos, mas as chamas já haviam se espalhado. O fogo foi extinto no início da tarde. Os feridos foram encaminhados a cinco hospitais diferentes. A governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse que está “horrorizada com o incêndio devastador. Meu coração está com os entes queridos de todos aqueles que perdemos tragicamente, todos os afetados e com nossos heroicos bombeiros. Todo o estado de Nova York está com a cidade de Nova York”, acrescentou.
As causas concretas que levaram ao incêndio estão sendo investigados pelas autoridades competentes.
Redação: Eliana Saraiva, com informações de R7, agência Getty Imagens e emissora ABC de Nova York .