A partir de segunda-feira , dia 17, instituições da administração prisional e socioeducativas interessados em aplicar o Encceja PPL poderão indicar as unidades para a aplicação do exame.
As instituições da administração prisional e socioeducativas interessados em aplicar o Encceja PPL, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade, ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade poderão indicar as unidades para a aplicação e o responsável pedagógico a partir da próxima segunda-feira, 17 de julho.
As indicações deverão ser formalizadas por ofício junto ao Inep até o dia 4 de agosto. O documento deverá ser enviado para o e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br, com o assunto da mensagem “Adesão Encceja Nacional PPL 2023”.
As inscrições para o exame começam em 24 de julho e seguem até o dia 4 de agosto. O procedimento deve ser realizado pelos responsáveis pedagógicos, que deverão, no momento da inscrição, indicar quais provas o participante realizará e o nível de ensino. Os responsáveis pela inscrição também devem informar se há necessidade de atendimento especializado.
A previsão do Inep é de que as provas do Encceja PPL sejam aplicadas nos dias 17 e 18 de outubro.