O fato aconteceu no Coreto da praça Dr Leônidas Caligola Bastia
A jovem estudante L.C.R, ao sair da E.E. José Inocêncio da Costa, na noite de segunda-feira, 15, e ao tentar de proteger das chuvas no Coreto, localizado na Praça Dr. Leônidas Calígola Bastia, foi vítima de tentativa de estupro.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, a jovem foi atacada por um rapaz em situação de morador de rua que tentou tapar sua boca com um moletom com o objetivo de evitar gritos e , posteriormente, fez a tentativa do estupro. A vítima alegou que fora molestada. Ela e uma colega de escola conseguiram escapar e gritar, pedindo auxílio à Polícia.
De posse das descrições e características físicas do autor, a Polícia Militar localizou Rodolfo Danilo Xavier nas imediações da marginal São Lourenço. Ao ser abordado , ele negou a atitude libidinosa , mas confirmou que estava no local com outros moradores de rua e que estavam fazendo uso de drogas e bebida alcoólica. Ele alegou que se mantem no município mesmo sendo morador de rua em razão das “condições favoráveis quanto a alimentação que são distribuídas diariamente aos moradores de rua” diariamente.
Rodolfo foi preso, foi conduzido ao Pronto Socorro e, posteriormente, levado à Delegacia de Polícia onde foi ouvido pelo delegado de plantão, que determinou sua prisão. O autor do crime foi recolhido a cadeia pública de Santa Ernestina onde permanece para audiência de custódia.
A jovem estudante foi encaminhada para atendimento psicológico, uma vez que entrou em estado de choque .