Alviverde será comandado pela proprietária da CREFISA. Mandato da 40º presidente do clube paulistano começa em 15 de dezembro em substituição a Mauricio Galiotte, no cargo desde 2017.
A Sociedade Esportiva Palmeiras anunciou neste sábado (20) a sua nova presidente para o triênio 2022/2023/2024. É a empresária Leila Mejdalani Pereira, que será a 40º presidente do clube e a primeira mulher a assumir o cargo a História do Palmeiras. Leila foi eleita com 1.897 votos dos associados. Seu mandato começa oficialmente em 15 de dezembro e substituirá Mauricio Galiotte, que preside o clube desde 2017.
Foram computados 2.141 votos sendo, 1.897 para a empresária e 244 votos em branco. O processo de eleição teve 2.141 votantes. A chapa “Palmeiras de Todos” foi a única inscrita para concorrer ao pleito. Leila concorreu acompanhada dos candidatos a vice-presidentes Paulo Roberto Buosi, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia – atual primeiro vice-presidente. Buosi foi reeleito. A votação foi realizada por meio de urnas eletrônicas.
A proprietária da Crefisa e do Centro Universitario das Americas (FAM) foi formalmente eleita neste sábado e inicia oficialmente o mandato em 15 de dezembro. Ela será a 1ª mulher a ocupar o cargo na história alviverde. Casada com José Roberto Lamacchia, também conselheiro do Palmeiras, Leila Mejdalani Pereira nasceu na cidade fluminense de Cambuci e tem 57 anos de idade. Ela é graduada em jornalismo e direito e é gestora de outras 11 empresas, além da Crefisa/FAM.