Em meio a negociações para ter Alckmin como candidato a vice, PT pode ter que abrir mão da candidatura de Haddad em São Paulo. Todavia, Lula acenou ao petista e isso teria irritado possíveis aliados
Na data de ontem (22/12), o ex-presidente Lula (PT) participou do Natal dos Catadores, evento organizado pelo Movimento Nacional dos Catadores de Material Reciclável e realizado na capital paulista.
Na ocasião, o petista aproveitou para fazer um aceno ao ex-prefeito Fernando Haddad (PT), cotado para ser candidato a governador do Estado de São Paulo. O aceno surgiu num momento em que o PSB condiciona que Haddad abra mão da disputa em São Paulo caso Geraldo Alckmin se filie ao partido para ser candidato a vice de Lula. Nesse caso, o acordo passaria por um apoio à candidatura de Márcio França (PSB) ao governo.
“Haddad, não sei se você esta percebendo que você vai ganhar o governo do estado de São Paulo”, disse Lula, com os olhos direcionados a Haddad, segundo noticiou o jornal Folha de São Paulo. De acordo com o portal Metrópoles, por sua vez, a declaração teria irritado possíveis aliados, sobretudo do PSB, partido pelo qual Alckmin avalia filiar-se após ter deixado o PSDB. Para um integrante da Executiva Nacional do PSB, em fala ao Blog do Noblat, Lula “queimou etapas”.
Texto: Victor Gandin
Leia também: Prefeito Cido Ferrari participa de reunião com ex-presidente Lula