Homenagem às mulheres contou também com a participação de Lilian Jardim e Preta Ferreira. Compareceram ao show aproximadamente 4 mil pessoas
A cantora e compositora Maria Gadú agitou e emocionou no Dia Internacional da Mulher em Araraquara, na última quarta-feira, 08 de março. O show realizado no CEAR – Centro de Eventos de Araraquara e Região, também contou com a apresentação das cantoras Lilian Jardim e Preta Ferreira . .
Um público de aproximadamente 4.000 pessoas compareceu ao cear. O evento, na opinião dos presentes , foi muito bonito e que marcou o dia de luta das mulheres por uma sociedade sem qualquer tipo de preconceito e discriminação.
O prefeito Edinho Silva, que prestigiou as apresentações, subiu ao placo acompanhado por: secretaria municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná; coordenadora de Políticas para Mulheres, Grasiela Lima; os vereadores Alcindo Sabino, Fabi Virgílio e Filipa Brunelli; e da deputada estadual eleita Thainara Faria.
O Show
Gadú apresentou o show do projeto que celebra seus 20 anos de carreira -“Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”. O repertório apresenta canções brasileiras que marcaram sua vida, reverenciando grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Gonzaguinha, Marisa Monte, Rita Lee e Renato Russo, além de apresentar músicas internacionais.
A cantora – que acumula 5 indicações ao Grammy Latino entre 2010 e 2015, além de ter vencido os prêmios Multishow (2010) e da Música Brasileira (2017) – sempre se dedicou a estudos sobre antropologia, sociologia e sobre a história Brasileira genuína, além do seu ativismo pelas causas indígena, LGBTQIA+, feminista, anti-racista, tornando- se referência para esses movimentos no Brasil.
O show de Maria Gadú faz parte da programação “Mulheres pela Democracia: Direitos Humanos, Justiça e Participação”, organizada pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular e da Coordenadoria de Políticas para Mulheres.
Fonte: Prefeitura de Araraquara