Araraquara, Taquaritinga e São Carlos já emitiram decretos municipais com medidas restritivas devido ao aumento dos casos de covid-19. Na cidade de Matão é recomendado o uso de máscara em locais fechados.
O aumento de casos de Covid-19 que vem ocorrendo nos últimos dias no país, fez que algumas cidades da nossa região, anunciasse através de decretos municipais, algumas medidas restritivas para diminuir o contágio do vírus. Cidades como Araraquara, São Carlos e Taquaritinga, já decretaram a obrigatoriedade do uso de máscara novamente. O Portal Matão Informa entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Matão, que nos informou que após a reunião extraordinária do Comitê Responsável pela Sala de Situação de Dengue e Covid-19, fica recomendado o uso de máscara em locais fechados.
Araraquara
O Comitê de Contingência da Covid anunciou nesta terça-feira (31) que o uso de máscaras voltará a ser obrigatório no município de Araraquara. Segundo a secretária da Saúde, Eliana Honain, a medida será publicada em decreto e determinará o uso do acessório de proteção em ambientes fechados.
São Carlos
Nesta semana, a Prefeitura de São Carlos também voltou a obrigar o uso de máscaras em todas as repartições publicas do município, outro local que é recomendado utilizar as máscaras é nas escolas.
Taquaritinga
O Comitê de Crise do Município de Taquaritinga, em reunião na segunda-feira (30), considerando o aumento significativo dos casos de infecção da COVID-19 no município de Taquaritinga e, visando uma maior prevenção de contágio em ambientes fechados e Unidades Escolares, divulgou um novo protocolo sanitário a ser implantado na cidade. O uso de máscaras em qualquer ambiente volta a ser recomendado e, obrigatório em ambientes fechados de trabalho, como departamentos públicos, privados, espaços públicos municipais e estaduais e igrejas, além do interior das salas de aula e nas demais dependências internas de todas as Unidades Escolares.
A flexibilização foi adotada em todo o Estado no mês de março de 2022, seguindo decreto estadual que desobrigava o uso de máscaras no Estado de São Paulo.