Em Matão o acesso aos jogos será gratuito, mas os organizadores pedem a todos que puderem, para doarem alimentos não perecíveis, que serão recolhidos durante a entrada aos jogos
Para alegria dos torcedores matonenses, após sinalização de interesse de Matão em sediar a Copa São Paulo de Juniores, junto a Federação Paulista de Futebol – que esteve no município em visita técnica – a cidade foi aprovada como sede do campeonato em 2022.
Depois de um ano parada, em razão da Covid-19, a Copinha, que representa um dos torneios mais disputados do Brasil e maior competição do mundo na categoria juniores, é retomada em 2022. Haverá arrecadação de alimentos na entrada dos jogos.
“Fiquei muito feliz com a aprovação de Matão como uma das sedes da Copinha e solicitei aos servidores envolvidos que somem forças para realizarmos uma linda competição, obedecendo todas as orientações de prevenção à Covid. Agradeço ao empresário Antonio Galli e equipe de apoio da Matonense por todo empenho”, disse o prefeito Cido Ferrari.
O torneio começa com 128 equipes divididas em 32 chaves. Matão está no Grupo 6, sendo que disputará com os times: Fluminense (RJ), Fast-Clube (AM) e Jacuipense (BA), sendo que todos os jogos serão no Estádio Municipal Doutor Hudson Buck Ferreira.
O campeonato ocorrerá de 02 a 25 de janeiro, sendo que as disputas serão espalhadas pelos estádios da capital e do interior do Estado de São Paulo.
Rodada 1
Dia 04/01, às 13h – SE Matonense X Fast Clube-AM SUB-20
Dia 04/01, as 15h15 – Fluminense FC X EC Jacuipense BA
Rodada 2
Dia 07/01, às 13h – SE Matonense X Jacuipense-BA
Dia 07/01, às 15h15 – Fast Clube-AM X Fluminense FC-RJ
Rodada 3
Dia 10/01, às 13h EC Jacuipense X Fast Clube-AM
Dia 10/01, às 15h15 – Matonense X Fluminense-RJ SUB-20
Um gol de solidariedade com arrecadação de alimentos
Em Matão o acesso aos jogos será gratuito, mas os organizadores pedem a todos que puderem, para doarem alimentos não perecíveis, que serão recolhidos durante a entrada aos jogos. A destinação será feita pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, as entidades beneficentes cadastradas do município.
Fonte: AIP