O Fundo Social de Solidariedade de Matão recebeu um lote com mais de 10 mil unidades de armações e óculos de grau, provenientes de doações de mercadorias apreendidas em operações da Receita Federal. A quantia será disponibilizada à comunidade através do Programa Municipal Banco de Óculos (PBO).
Na semana passada, o prefeito Cido Ferrari, a empresária Regina Galli e o vereador Dr. Paulo Augusto Bernardi entregaram as doações à diretora do Fundo Social, Marta Almeida.
A quantia entregue a Matão, foi garantida após um ofício encaminhado à Receita pelo vereador Dr. Paulo Augusto Bernardi, também autor da Lei Municipal nº 5.603/2022 que cria o Programa no município.
Entre as finalidades das apreensões de produtos contrabandeados estão leilões, doação a órgãos públicos e entidades ou destruição. “Estes produtos quando chegam às Prefeituras são revertidos em muitos benefícios para a população como neste caso, onde temos mais uma alternativa de ofertar estas armações para àqueles que possuem algum acometimento ocular. Mais uma vez agradeço a colaboração de todos que nos ajudam a possibilitar melhores condições aos nossos munícipes”, salientou o prefeito Cido Ferrari.
Fonte: AIP