Quem recebe o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC) não precisará mais pagar prestações de imóveis comprados no ‘Minha Casa Minha Vida’ e poderá ter direito até a uma casa de graça.
O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) anunciou, na terça-feira,21, a conquista de 90 casas para Matão pelo Programa ‘Minha Casa Minha Vida’, do Governo Federal, que atende cidadãos de baixa renda que recebem até dois salários mínimos mensais, sendo que foco é beneficiar famílias que têm uma renda bruta de até R$ 2.640,00 por mês.
A Portaria que oficializa e garante as residências foi assinada pelo Governo Federal na quarta-feira (22), em conjunto com o Ministério das Cidades.
Com a volta do programa também vem uma novidade: quem recebe o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC) não precisará mais pagar prestações de imóveis comprados no ‘Minha Casa Minha Vida’ e poderá ter direito até a uma casa de graça.
Quem está na ‘Faixa 1’, mas não participa desses dois programas sociais, também será beneficiado com mudanças. Este grupo terá uma redução no número de parcelas para quitação do imóvel, de 120 para 60, no caso de unidades contratadas pelo Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU).
Cabe destacar que as unidades habitacionais foram solicitadas pelo prefeito Cido Ferrari, pelo vereador Paulo Augusto Bernardi e pelo presidente municipal do MDB, Marcos Antonio Galli (Marquinhos).
O pedido do vereador Paulo Bernardi se deu mediante requerimento enviado ao ministro Jader Filho e por intermediação do deputado Baleia Rossi, Matão será contemplado.