Cruzamentos da próxima fase dependem de quem avançar nos outros confrontos
A Matonense venceu o Grêmio São-Carlense por 2 a 1 e garantiu sua vaga nas semifinais da Segundona. A partida de volta aconteceu na casa da Sema, no estádio Hudson Buck Ferreira, na manhã de domingo, 10.
A partida de ida havia terminado sem gols em São Carlos e, por ter feito melhor campanha na somatória das fases, a Sema precisava apenas do empate para avançar.
Mas a equipe buscou o resultado e Deivid abriu o placar com dois minutos de jogo. Lucas Anselmo diminuiu para o Lobão em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo, e Luizinho cravou a classificação na segunda etapa.
Enquanto isso, o São-Carlense precisava da vitória para seguir vivo na disputa por uma vaga na Série A3 do Paulista. Sem conseguir superar o adversário, deixa a Segundona com cinco vitórias, sete empates e duas derrotas.
A Sema aguarda agora para conhecer seu adversário. O cruzamento das vagas depende da campanha de quem avançar. Segundo o regulamento, a melhor campanha entre os semifinalistas encara a quarta, e a segunda pega a terceira.
Vale lembrar que a partir das semifinais o público vai poder acompanhar as partidas nos estádios. As duas equipes que passarem à final estão automaticamente classificadas para a Série A3 de 2022.
O jogo
A decisão mal havia começado em Matão e logo aos dois minutos a equipe da casa conseguiu abriu o marcador com Deivid. Uma bola roubada no meio de campo chegou aos pés do camisa 7, que entrou na área, se desiquilibrou todo e mesmo caído conseguiu bater para dentro do gol. O zagueiro do Lobão até tentou evitar que a bola entrasse, porém não tinha mais o que fazer.
Nem por isso o São-Carlense deixou de buscar o resultado, criando boas oportunidades. E aos 23 minutos conseguiu uma penalidade quando Gui Mariano derrubou Pedro Lopes na área. Lucas Anselmo bateu de perna direita no alto e estufou a rede adversária, igualando o placar. O primeiro tempo foi esquentar novamente nos minutos finais, mas o marcador permaneceu no 1 a 1 favorecendo a Matonense.
A etapa final começou com pressão total do Lobão, que precisava da vitória para avançar para a fase semifinal. Mas a Sema voltou a encontrar o caminho do gol aos 16 minutos com Luizinho de cabeça pela esquerda. Ele recebeu a bola lançada na outra ponta e subiu mais que a defesa adversária para encaminhar a classificação do Matonense. E a missão do São-Carlense ficou ainda mais difícil quando Zé Augusto levou o segundo amarelo em uma falta e foi expulso da partida.
Ambas as equipes tiveram boas oportunidades até o fim, principalmente a Sema, que só não ampliou mais o placar por conta das defesas do goleiro Lucas Alves. Com o placar de 2 a 1, a Matonense segue na disputa por uma vaga na Série A3 do próximo ano.