Após a confirmação do acesso, agora o time da Águia Azul almeja o título da competição contra o União Suzano
A Matonense garantiu o acesso a série A3 do campeonato Paulista, após vencer a equipe da Vila Operária Clube Esporte Mariano – VOCEM, da cidade de Assis. A segunda partida da semifinal da competição, foi realizado na manhã deste domingo (24), no estádio municipal Dr. Hudson Buck Ferreira – Ferreirão, partida na qual contou com a volta do público no estádio de Matão. A partida terminou 1 a 0, gol marcado por Luiz Henrique. A equipe da SEMA enfrentará o União Suzano na final da competição, time que neste sábado (23), eliminou o Grêmio Prudente.
A partida foi bastante acirrada, quando ambas as equipes tiveram a oportunidade de balançar as redes do Ferreirão, porém o time da SEMA teve a melhor pontaria. Com esse resultado, a equipe da Matonense continua invicto após a chegada do treinador Marcos Campagnollo, tendo 14 vitórias e dois empates após sua chegada.
Final
As finais estão inicialmente marcadas para os dias 27 e 31 de outubro. Pode haver alteração de datas por parte da FPF. Os horários dos confrontos ainda serão definidos. O primeiro jogo da final será realizado no estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, pois o União Suzano time que tem a melhor campanha na classificação geral obtém a vantagem de decidir em casa.
Trajetória
Matonense
Na primeira fase, o Matonense avançou como uma das melhores campanhas na classificação geral, em primeiro lugar no Grupo 1, somando 23 pontos, após sete vitórias, dois empates e uma derrota. Nas oitavas, a SEMA despachou o Inter de Bebedouro vencendo as duas partidas, sendo por 1 a 0, em Bebedouro e 3 a 0 no Ferreirão. Nas quartas de final, a Matonense eliminou o Grêmio São Carlense após um empate por 0 a 0 em São Carlos e a vitória por 2 a 1 em Matão, chegando até as semifinais, onde superou o VOCEM.
União Suzano
Na primeira fase, o União Suzano avançou com a melhor campanha geral, em primeiro lugar no Grupo 5, somando 26 pontos, após oito vitórias e dois empates. Nas oitavas, o USAC despachou o Colorado Caieiras vencendo as duas partidas por 2 a 0. Por ter melhor campanha, eliminou o Independente de Limeira nas quartas após dois empates, por 1 a 1 e 0 a 0, chegando até as semifinais, onde superou o Grêmio Prudente.