O mesmo molde do programa habitacional realizado em São Lourenço do Turvo, também será realizado na cidade de Matão no residencial Noale
Na noite de quarta-feira, 8, a Mello Engenharia, por meio do Programa “Casa Verde Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida), entregaram as chaves de 40 unidades de casa populares no Residencial Parque das Aroeiras, no Distrito de São Lourenço do Turvo.
Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Cido Ferrari, os vereadores Dr. Luiz Pelanca e Haroldo Gago, representantes da Mello Engenharia, além do diretor da Conceito Imóveis Matão, Renato Scardoelli, que juntos, fizeram a entrega das chaves aos novos moradores do distrito.
Segundo Renato Scardoelli, todas as Unidades foram comercializadas, entretanto, haverá uma nova etapa do programa com o objetivo de contemplar a demanda para esse tipo de empreendimento, mas agora na cidade de Matão, no residencial Noale. Os interessados em saber sobre o programa entre em contato através dos telefones: (16) 3382-1223 / (16) 99727-1313 ou diretamente no ponto de vendas da Conceito Imóveis, localizado na Rua Rui Barbosa, 428 – Centro.
Cada unidade conta com sala, cozinha, banheiro e dois quartos, bem como um espaço bom de terreno, onde permite a ampliação da construção.
Casa Verde e Amarela
O Programa Casa Verde e Amarela, lançado pelo Governo Federal, é o substituto do Minha Casa Minha Vida. A iniciativa tem como objetivo aprimorar os programas de financiamentos habitacionais que já existem, a fim de diversificar as opções ofertadas e diminuir as taxas de juros, tornando-se mais atrativos ao consumidor.
Além disso, busca estimular a modernização e a inovação tecnológica do setor da construção, promover o desenvolvimento institucional e a capacitação dos agentes públicos e privados.
Para realizar o sonho de obter a casa própria, cada vez mais famílias têm optado pelo financiamento. Em parceria com a Caixa Econômica Federal, o Minha Casa Minha Vida é um exemplo de programa do governo que oferece condições atrativas para o financiamento de moradias.