Aos 62 anos, ele partiu e deixa saudade no coração de muitos
Pedro Augusto Marcelino, o “Pedro Borracha” partiu para o plano espiritual neste sábado, 18, aos 62 anos de idade. Ele deixa familiares e amigos que o acompanharam. Seu sepultamento se deu em 18/12/2021 às 16:30, Cemitério dos Britos, no município de Araraquara.
Pedro Borracha personagem histórico na memória de Matão. Artista-plástico, boêmio, filosofo, poeta , dentre tantas particularidades com certeza fica imortalizada para muitos em Matão e Araraquara (cidade onde já resida há alguns anos). Foi reconhecido inicialmente como exímio letrista e pintor de fachadas, pois com seu pai, Senhor Marcelino, aprendeu essa arte, que é também praticada por seu irmão.
“Borracha” conquistou o coração de inúmeras pessoas pelo seu jeito irreverente. Cabelos sempre compridos, amante da vida, e sobretudo da boemia; era chamado também de índio, de cacique. Pedro sempre buscou viver sua vida com intensidade. Em tempos de Corpus-Christi, era um dos primeiros a chegar para os enfeites de rua. Dizia que era preciso chegar cedo ou talvez nem dormir! Ao seu lado ficavam os matéria tingidos, cigarros, uma bebida..ora vinho…ora cerveja… e assim seguia o dia, sempre com bom humor. Era um dos últimos terminar o quadro, pois por vezes afirmava que a inspiração era vinda do povo, e que o “bacana” era interagir com as pessoas; a construção do quaro se dava lentamente, mas antes de sair a procissão, era finito. Ele dizia que a concepção precisa ser feita aos poucos; assim todos contemplariam o trabalho….. Sobre Pedro Borracha há muito o que ser dito, “muito causos”. Que Jesus o receba em seus braços e conforte a todos os familiares e amigos.
Portal Matão Informa registra os mais sinceros sentimentos.