A autora chamou os policiais de “bostinha” e chegou a cuspir no militar depois de algemada
Na tarde de domingo (19), uma enfermeira da Santa Casa de Araraquara-SP acionou a Polícia Militar depois que uma mulher, que era acompanhante de um paciente, passou a alimentar e tentar medicar outros pacientes dentro da unidade de saúde. O caso veio à tona na tarde desta segunda-feira (20), após a divulgação de imagens.
Segundo informações, assim que percebeu que a autora tentava dar café com açúcar a pacientes diabéticos, uma enfermeira chamou a atenção da acompanhante e foi agredida verbalmente.
A funcionária da Santa Casa convidou a mulher a se retirar da unidade hospitalar. A autora reagiu aos berros, dizendo que tinha o direito de estar ali pois era pagadora de impostos.
A Polícia Militar foi acionada e um policial foi severamente desacatado por mais de 5 minutos (VEJA O VÍDEO), até que a mulher acabou presa e algemada.
Ela foi conduzida até a delegacia de polícia, onde foi autuada por desacato e liberada.
Após a soltura, ela retornou ao hospital e foi até o segundo andar da unidade, onde estava a enfermeira que acionou a polícia. Desta vez, ela foi dominada por funcionários e sedada.
Uma testemunha afirmou que ainda dentro da delegacia, a mulher teria chama um policial de “macaco”, mas o racismo não foi registrado em boletim de ocorrência.
Fonte: Portal Morada