Segundo boletim, a causa foram complicações respiratórias
O músico, compositor e humorista Juca Chaves morreu no sábado (25), aos 84 anos, na capital baiana. Em nota, o Hospital São Rafael informou a morte do paciente Juca Chaves em virtude de complicações de problemas respiratórios e se solidarizou com a família e amigos pela irreparável perda. O hospital também informou que não tinha autorização da família para divulgar mais detalhes.
Jurandyr Czaczkes Chaves nasceu em 22 de outubro de 1938, no Rio de Janeiro. Com formação em música clássica, começou a compor ainda na infância. Iniciou sua carreira no fim da década de 1950, tocando modinhas e trovas.
Ele era casado desde 1975 com Yara Chaves, com quem vivia em Salvador. Juca deixa duas filhas, Maria Morena e Maria Clara.
Foi um crítico da ditadura militar e se exilou em Portugal e na Itália na década de 1970. De volta ao Brasil, apresentou programas de televisão na década de 1980.
Entre suas canções mais conhecidas estão Caixinha, Obrigado, A Cúmplice, Menina, Que Saudade, Por Quem Sonha Ana Maria e Presidente Bossa Nova.
Juca também era um notório torcedor do São Paulo Futebol Clube e, em 2006, lançou-se candidato a senador na Bahia pelo PSDC, ficando em 4º lugar, com 19.603 votos. Fez campanha em formato de poesia, o que os distinguia dos outros candidatos.
O velório ocorreu 14h30 de domingo, 26, no Cemitério Bosque da Paz. O corpo de Juca Chaves foi cremado às 16h.