Diretório Municipal do Patriota se prepara para o ato na Paulista. Já militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) participarão de manifestações no município de Araraquara/SP
O feriado de 7 de Setembro será marcado por centenas de atos em todo o Brasil, seja em prol do Governo Federal ou solicitando o impeachment do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido). Pensando nisso, militantes de Matão se organizaram e programaram participação nos referido atos, seja o da Avenida Paulista, em São Paulo, em prol do governo Bolsonaro, seja o ato na Praça Santa Cruz, em Araraquara, contrário ao Governo Federal.
De acordo com a presidente do Diretório Municipal do partido Patriota, Sônia Moura, o ato de 7 de Setembro é importante para reafirmar nossa verdadeira independência. “As instituições devem servir ao povo, não as ideologias nem ao ego de seus membros. Existem meios constitucionais e legais de saneamento das instituições e é isso que queremos: um Brasil independente que seja realmente nosso, não apenas em palavras ou na aparência”, cita Sônia Moura.
Na cidade Matão, está previsto o ato a favor do governo Bolsonaro para às 10 horas, na Praça Alfredo de Paiva García. De acordo com a Sônia, o diretório municipal dividiu o grupo para estar nas duas manifestações. “Nós do Patriota apoiamos a manifestação no município, porém dividimos o grupo, mas a maioria de nossos apoiadores estará na manifestação, na Praça Alfredo de Paiva Garcia as 9h”, reafirma Sônia.
Matonenses manifestam-se e se unem a outros militantes da região em ato na cidade de Araraquara na Marcha dos Excluídos e contra as políticas excludentes do governo Federal
Já os militantes opositores ao presidente Bolsonaro, estes se reunirão na cidade de Araraquara, na 27ª edição da “Marcha dos Excluídos”, para reivindicar o Impeachment do Presidente da República, e também a pautas contrárias ao Governado do Estado de São Paulo.
A professora e Conselheira Estadual da subsede da APEOESP/Araraquara, Neusa Ribeiro, explica que o 27º Grito dos Excluídos e Excluídas em Araraquara, cidade escolhida para acolher o ato regionalizado, tem como objetivo pautar a vida em primeiro lugar. “Nossa pauta é que todos tenham comida, trabalho, educação, democracia, saúde e lutar contra as reformas administrativas do Governador João Dória e do presidente Bolsonaro, pois a cada dia que passa está ficando mais difícil para a classe trabalhadora suportar os aumentos de energia, gás, além do aumento da taxa de desemprego no país”, ressalta Neusa.
Neusinha comenta que também foram iniciadas conversas com as frentes sindicais e outros militantes para realizar o ato em Matão, “porém não conseguimos uma articulação em tempo hábil para fazer uma manifestação de forma justa e significativa, pois sabemos o peso que a sociedade civil dará a esses atos. Há 27 anos, no dia 07 de Setembro, os movimentos sociais, a igreja e sindicatos sempre participaram de forma ativa do “Grito dos Excluídos”, levantando as principais bandeiras de luta da classe trabalhadora e da população em cada período”, salienta.
Conforme Neusa “neste 07 de Setembro todas as reivindicações se combinam com a principal necessidade do povo brasileiro: fim do “desgoverno” de Bolsonaro. Também vamos somar nossa voz ao clamor nacional pelo Fora Bolsonaro. Vamos levar nossas bandeiras contra a reforma administrativa de João Dória e demais ataques do governo PSDB e gritaremos bem alto: Fora Dória e Rossieli, inimigos da educação”, finaliza a professora.
Confira imagens de manifestantes em atos contrario ao governo Bolsonaro!
Confira imagens de manifestantes em atos em prol do governo Bolsonaro!