O ex-prefeito de Gavião Peixoto deve ser o único nome na região para representar pelo partido nas eleições de outubro
Na última semana, em convenção partidária, o PDT São Paulo oficializou a candidatura para deputado federal, o ex-prefeito de Gavião Peixoto, Gustavo Piccolo. Aos 39 anos, o candidato a deputado federal é nascido em Araraquara e possui Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos.
Gustavo foi prefeito de Gavião Peixoto em duas oportunidades consecutivas (2013-2020), sendo eleito pela fundação Firjan por três vezes o melhor gestor fiscal do Brasil. Até hoje é o prefeito mais jovem a ser eleito na cidade, o que recebeu a maior votação da história e único reeleito do município. Além da prefeitura, Gustavo também já assumiu o cargo de diretor de Governo na cidade de Boa Esperança do Sul na atual gestão.
O candidato é professor da rede estadual de educação e da Universidade de Araraquara, desde o ano de 2006.
Piccolo coloca-se como opção para a região central, a qual está há quase uma década sem qualquer representante na Câmara Federal. A ideia de candidatura está em atender e desenvolver os municípios da região central, entre eles a bela cidade de Matão, voltando dedicação e atenção para sua população.
As principais pautas da candidatura de Gustavo Martins Piccolo serão: desenvolvimento da região central; garantia e ampliação dos direitos das pessoas com deficiência; construção de um projeto nacional de desenvolvimento da educação; fim do Fundo Eleitoral, do Orçamento Secreto e dos privilégios políticos.