Parceria entre Sicredi e FPF é a maior relação entre uma marca e uma competição no país. Acordo reflete crescimento do Sicredi em São Paulo, que possui mais de 350 agências em todo estado
O Sicredi, instituição financeira pioneira do cooperativismo de crédito no Brasil, renovou pelo quinto ano consecutivo a parceria com a Federação Paulista de Futebol e com o campeonato estadual mais importante do país: o Paulistão Sicredi 2023. A longa trajetória de apoio é um marco na história da competição e solidifica a maior relação de uma marca com uma competição no país.
Desde 2019, o Sicredi é o “title sponsor” do Paulistão. A marca possui ativos inéditos e inovadores no mercado esportivo brasileiro. Em todos os parceiros de transmissão da competição, o campeonato é chamado pelo seu nome e “sobrenome”: Paulistão Sicredi. Narradores de Record, YouTube, HBO Max, Premiere e Paulistão Play citam a marca da instituição financeira cooperativa, algo inédito no país, fruto dos acordos da FPF com os parceiros de mídia.
Além disso, o Sicredi desfruta das propriedades mais premium nos estádios e nos ativos digitais da competição, gerando um resultado recorde de conexão da marca com seu público. Em 2022, o Paulistão Sicredi bateu recorde de pessoas alcançadas: foram 46 milhões de torcedores, ante 36 milhões em 2021.
O investimento no torneio reflete o crescimento da instituição financeira cooperativa em todo o estado. “O Sicredi tem investido no plano de expansão de suas agências. Em todo o país são mais de 2,4 mil, sendo mais de 350 agências em São Paulo. Nossa estratégia de ampliação visa oferecer um atendimento cada vez melhor aos nossos associados e, ao mesmo tempo, fomentar negócios, geração de empregos e renda para as comunidades. O Paulistão Sicredi é uma competição sólida e uma ótima maneira de nos mantermos mais próximos a esse estado que tem recebido o Sicredi de braços abertos há tantos anos”, destaca o gerente de Comunicação e Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério de Lorenzo Leal.
“É raro no futebol contar com parcerias tão sólidas e longevas como ocorre no Paulistão Sicredi. O Sicredi já é o sobrenome do Paulistão há cinco anos consecutivos, e neste ano o Sicredi também abraçou o futebol feminino. Essa renovação certamente irá fortalecer ainda mais nossa parceria e as marcas do Paulistão e do Sicredi”, diz o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.
Com a renovação de patrocínio, o Sicredi ainda poderá realizar ativações e ações de relacionamento com associados da instituição financeira cooperativa durante as partidas.
Comprometimento do Sicredi com o esporte
Nos últimos anos, o Sicredi tem fortalecido a parceria com o esporte. Em 2022, a instituição financeira cooperativa assinou como patrocinadora do Paulistão Feminino, com transmissão ao vivo de todos os jogos. A competição que destaca o protagonismo feminino no futebol tem nesta edição a maior premiação da modalidade: R$ 2,6 milhões distribuídos aos clubes. O Sicredi também patrocina campeonatos como a Copa do Brasil de Futebol Masculino e a Brasil Ladies Cup, outra importante competição de futebol feminino. “Regionalmente, nossas cooperativas apoiam inúmeros clubes e atletas de diferentes modalidades. Isso porque acreditamos na força do esporte para a construção de uma sociedade mais colaborativa e próspera”, finaliza Leal.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.