Poupatempo: Câmara autoriza convênio entre Executivo Municipal e PRODESP

Após leilão do 5G, Huawei é empresa com melhor preço para implantação da rede no Brasil
22 de novembro de 2021
1º Festival Afro empreendedores de Matão (FAMA) foi um sucesso
22 de novembro de 2021
Exibir todos

Poupatempo: Câmara autoriza convênio entre Executivo Municipal e PRODESP

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Convênio visa implementação e operação do Poupatempo, que em breve entrará em funcionamento em Matão; sessão contou com a presença de dois suplentes

Devido ao feriado da Proclamação da República, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Matão da semana passada foi realizada na terça-feira (16/11).

Na ocasião, além da autorização pela retomada do “Boa Praça”, foi votado um requerimento de urgência especial visando a apreciação de outro projeto de lei de autoria do Poder Executivo Municipal.

Com a aprovação deste requerimento, de autoria de Dr. Luiz Pelanca (PT) e subscrito por outros vereadores, o Projeto de Lei nº 113/2021, de autoria do Executivo Municipal, também entrou na ordem do dia.

O projeto autoriza a celebração de um convênio entre a Prefeitura de Matão e a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP). O convênio visa a implementação e operação do Poupatempo, que entrará em funcionamento no município em breve.

Segundo o projeto de lei, já sancionado pelo prefeito Cido Ferrari (PT) e publicado nos Atos Oficiais do município, os serviços disponibilizados pelo convênio entre o Executivo Municipal e a PRODESP, no âmbito do Poupatempo, poderão ocorrer de forma presencial e virtual.

A lei publicada especifica ainda que “as despesas decorrentes da execução da presente lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias”. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores matonenses.

AVENIDA

A ordem do dia desta sessão contou também com a aprovação de um projeto de lei que homenageia um matonense em um nome de rua. De autoria de China Calabres (PSB), o Projeto de Lei nº 106/2021, aprovado pelos demais vereadores, irá denominar como Alder Comelli a Av. 09 do loteamento Jardim Amélia.

Alder Comelli nasceu em Matão no ano de 1922, onde ficou muito conhecido no ramo farmacêutico. A justificativa do projeto relembrou que, em 1967, Alder “abriu uma farmácia no Bairro Alto, onde prestou seus serviços farmacêuticos com muita dedicação e competência, ajudando no crescimento e desenvolvimento do município até os últimos dias da sua vida, em 04 de abril de 2019”.

LICENÇAS

Outra particularidade desta sessão foi a ausência do vereador Paulo Bernardi. O parlamentar solicitou licença por motivos de ordem pessoal. Já o vereador Jonas Garcia, por sua vez, requereu a concessão de licença médica. Ambos os vereadores são filiados ao MDB.

Por isso, tomaram assento na referida sessão dois suplentes habilitados para esta legenda, Luizinho Pedro Antonio e Diego Mingorance. Além disso, devido à licença de Jonas, a presidenta da Câmara, Ana Mondini (MDB) nomeou “ad hoc” Everaldo de Carvalho (DEM) como primeiro-secretário e o convidou para fazer parte da Mesa.

Texto: Victor Gandin

Leia também: Câmara autoriza Poder Executivo a recriar o Programa “Boa Praça” em Matão

Victor Gandin
Victor Gandin
Acompanhe a política de Matão através de notícias, vídeos e análises exclusivas.

Deixe uma resposta