Matonense Solange Sola foi reconhecida por seu trabalho na defesa do bem estar animal. Homenagem foi proposta pelo vereador Haroldo Gago (PL), que também é conhecido por sua luta pela causa animal
A matonense Maria Solange Sola Lopes receberá da Câmara Municipal de Matão um “Título de Honra ao Mérito”.
Segundo o regimento interno da Câmara, o título é concedido a pessoas que “reconhecidamente, tenham prestado relevantes serviços ao município ou à sociedade”.
A ideia de homenagear a presidente da ONG Amor sem Raça partiu do vereador Haroldo Gago (PL), através de um Projeto de Decreto Legislativo de sua autoria. O projeto que concede o título foi aprovado por unanimidade pelos vereadores matonenses.
Segundo o texto do projeto aprovado, “a outorga da presente honraria far-se-á em Sessão Solene previamente convocada pela Presidência da Casa”.
Maria Solange Sola Lopes nasceu em 1964, é professora, exerce funções de gestão escolar e luta há anos pela causa do bem estar animal.
Gago, que também defende o tema da causa animal, justifica que a presidente da ONG Amor sem Raça “carrega consigo uma simpatia e caráter imensuráveis. Imensurável também é seu amor e dedicação pelos animais”. “Por essas razões, e por dever de justiça, Maria Solange Sola Lopes faz jus a essa honraria”, finaliza a justificativa textual do projeto de concessão do título.
A ONG Amor sem Raça, também conhecida como Associação Protetora e Cuidadora de Animais Santa Clara, apoia e desenvolve ações, campanhas e projetos para a defesa e bem estar animal.
Texto: Victor Gandin
1 Comments
Justissimo esse título issoooo Solangeeee Parabéns amigaaaaaaa