Região Sudeste: Nesta terça (7), o tempo fica estável na região Sudeste. As temperaturas seguem aumentando na capital paulista e os termômetros devem ficar entre 14° e 24°. Na cidade do Rio de Janeiro, a previsão também oscila com mínima de 15° e máxima de 31°. No Nordeste do estado do Rio de Janeiro, o dia será nublado, com nevoeiro e muita umidade. Chove de maneira isolada no extremo sul de Minas Gerais. A temperatura mínima para a região fica entre 23 e 25°. O tempo segue fechado e com possibilidade de chuva em todo o estado do Espírito Santo com mínima de 18° e máxima de 29°. É necessário ter atenção aos baixos índices de umidade do ar em todos os estados da Região Sudeste. A mínima para a região fica em torno dos 12 graus e a máxima de 24. A umidade relativa do ar fica mais agradável na região e varia de 12% e 100%.
Região Sul: Nesta terça-feira (7), a previsão é de chuva forte, raios e rajadas de vento na Região Sul. O tempo fica nublado em Florianópolis e o dia será marcado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. Embora o tempo esteja fechado na capital, a temperatura deve subir um pouco, com mínima de 17° e máxima de 21.No município de São Joaquim, a máxima chega a 14°. Com o afastamento do ciclone para alto mar, não haverá possibilidade para temporais na região sul e oeste do Rio Grande do Sul. A temperatura varia entre 15° e 18° no estado. No centro-sul e leste do Paraná, o dia será frio e com mínima de 13° e máxima de 17°. A mínima para a região fica em torno dos 6 graus e a máxima de 17. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
Região Centro-oeste: Região Centro-Oeste segue com tempo firme nesta terça (7). Não há possibilidade de chuvas fortes e as temperaturas podem aumentar de maneira significativa. A circulação de vento aumenta a nebulosidade no sudoeste e norte do Mato Grosso do Sul. Pode chover em vários momentos do dia e a temperatura varia entre 22° com máxima de 30°. No Mato Grosso, em Cuiabá, a previsão é de que os termômetros registrem a máxima de 30°. Mato Grosso é o estado que fará mais calor na Região Centro-Oeste, pois é esperado a mínima de 22° e a máxima de 33°. Tempo firme no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. É necessário ter atenção aos baixos índices de umidade do ar. É recomendado se hidratar bastante neste período do ano. A temperatura mínima para o Centro-Oeste fica em torno dos 15 graus e a máxima de 33. A umidade relativa do ar pode chegar a 12%.
Região Nordeste: Expectativa de calor a Região Nordeste nesta terça-feira (7). No Recife, a chuva forte que causou estragos pela cidade deve dar uma trégua. O tempo ainda segue encoberto por muitas nuvens e há possibilidade de chuvas isoladas. As temperaturas devem ficar entre 21° e 27°. Também há possibilidade de chuva na região oeste e centro-sul do Maranhão e Ceará. A temperatura nos dois estados varia com mínima de 24° e máxima de 30°. Em Fortaleza, João Pessoa, Teresina e Natal, o dia segue firme e seco. Previsão de muita chuva em toda a faixa leste e nordeste de Alagoas. Tempo nublado e frio com a mínima de 21° e máxima de 28°. A mínima para a região fica em torno dos 18 graus e a máxima de 30. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
Região Norte: Possibilidade calor boa parte da Região Norte nesta terça-feira (7), nesta terça-feira,7. O calor marca presença em Palmas, não há expectativa de chuva para o estado e a máxima pode chegar aos 33° em toda a região. O clima segue instável e com muita nebulosidade no leste do Amapá. A mínima será de 23° e a máxima de 32°. Na faixa sul de Manaus, o tempo deve permanecer com a mínima de 24° e o dia será nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Chove a partir da tarde com trovoadas no extremo norte do Tocantins, no leste do Pará e em boa parte de Roraima. Alerta de perigo de chuvas intensas no Sudoeste Paraense, Norte de Roraima, Centro Amazonense, Norte Amazonense, Sul Amazonense, Sul de Roraima, Sul do Amapá. A mínima para a região fica em torno dos 23 graus e a máxima de 32. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
FONTE: INMET