Temperaturas devem subir neste sábado (5) na Região Sudeste. Sábado com aumento das temperaturas e chuvas irregulares e passageiras por SP e RJ. Há risco de trovoadas e tempestades, mas com curta duração. Ainda chove forte também sobre o centro, norte e leste mineiro e em pontos do ES devido ao calor e alta umidade. Temperaturas altas no Rio de Janeiro. A temperatura no Sudeste pode ficar entre 15 e 30 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 54% e 96%.
Região Sul: Segue chovendo na Região Sul neste sábado (5). No RS, a chuva vem a qualquer momento. Há risco de altos volumes e temporais no norte e leste de SC e no sul do PR. Essa chuva ajuda a controlar os focos de incêndio no RS e aumentar a umidade no solo em até 10%. A temperatura no Sul pode ficar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.
Região Centro-Oeste: Chuvas enfraquecem no sábado (5) na região Centro-Oeste. A chuva enfraquece ao longo do sábado na região, as pancadas são mais irregulares e passageiras, o que favorece as atividades em campo já que o sol predomina pela manhã. Os maiores acumulados da região ocorrem próximo a Goiânia e ao sul de MS. A temperatura no Centro-Oeste pode ficar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 40% e 100%.
Região Nordeste: Tempo aberto neste sábado (5) na Região Nordeste. Tempo aberto continua no interior baiano e boa parte do sertão nordestino, mas a chuva segue presente com eventuais trovoadas entre o CE e MA, sobretudo no litoral destes estados. Demais áreas com chuvas isoladas e passageiras. A temperatura no Nordeste pode ficar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
Região Norte: Chuva forte com trovoadas e altos acumulados em Manaus neste sábado (5). Chuva a qualquer momento entre o norte de AP e PA. Pancadas irregulares nas demais áreas. A temperatura no Norte pode ficar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 40% e 96%.
Fonte: SOMAR Meteorologia