Ao todo, são 15.369 mil vagas para 2024
A Secretaria da Educação de São Paulo mudou as datas de aplicação do Provão Paulista em todos os municípios do Estado em razão da greve anunciada por funcionários do Metrô, da CPTM e da Sabesp.
Os alunos da 3.ª série do ensino médio farão a prova nos dias 29 e 30 de novembro, quarta e quinta-feira, respectivamente. Estudantes da 1.ª e da 2.ª séries do ensino médio, que fariam a prova nos dias 30 de novembro e 1.º de dezembro (quinta e sexta-feira próximas), tiveram os testes transferidos para os dias 1.º (sexta-feira) e 4 de dezembro (segunda-feira).
O exame será feito por 1,2 milhão de estudantes que buscam acesso às universidades públicas paulistas: USP, Unesp, Unicamp, Fatecs e Univesp. Ao todo, são 15.369 mil vagas para 2024.
Provão Paulista
Os estudantes das 1.ª, 2.ª e 3.ª séries do ensino médio matriculados nas escolas estaduais de São Paulo já estão automaticamente inscritos no Provão Paulista – basta comparecer à sua escola no dia da aplicação. Diferente de outros vestibulares, o Provão Paulista vai ser aplicado aos estudantes de todas as séries do ensino médio com provas personalizadas, de acordo com o nível de conhecimento esperado em cada etapa da educação básica.