Oficialização da candidatura foi feita na convenção do partido, que ocorreu no Ginásio do Ibirapuera na manhã deste sábado (30).
O PSDB confirmou, na manhã deste sábado (30), o governador Rodrigo Garcia como candidato à reeleição na disputa de outubro.
A homologação da candidatura aconteceu em um evento no Ginásio do Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista. A convenção não contou com transmissão pela internet.
Também estiveram presentes o presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi; o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi; o presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite (União); o ex-secretário da Educação, Rossieli Soares; e os deputados federais Joice Hasselmann (PSDB) e Alexandre Frota (PSDB).
O PSDB definiu 1,2 mil nomes para concorrer aos cargos de deputado federal e estadual. O candidato ao senado ainda não foi definido.
“Meus adversários estão vindo para dividir o estado de São Paulo. Não quero divisão, quero união, não quero dividir, quero somar”, disse o candidato.
Na última pesquisa Datafolha, de 30 de junho, Rodrigo estava com 13% das intenções de voto no cenário sem Márcio França (PSB), que desistiu da candidatura ao governo em 8 de julho.
O governador tem 48 anos, nasceu em Tanabi, interior de São Paulo, e é advogado. Elegeu-se deputado estadual pela primeira vez em 1998, depois se reelegeu por mais dois mandatos.
Foi vice-governador da gestão de João Doria (PSDB), assumindo o governo em abril deste ano após a renúncia do então governador. Em maio do ano passado, Garcia deixou o DEM depois de 27 anos e se filiou ao PSDB. A mudança foi o primeiro passo para que ele disputasse a cabeça de chapa na eleição para o governo de São Paulo neste ano.
Antes, também foi secretário de Desburocratização na Prefeitura de São Paulo na gestão de Gilberto Kassab (PSD) e deputado federal por dois mandatos. Foi três vezes secretário no governo do estado, nas pastas de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Habitação.
Fonte: G1 São Paulo