Receita Federal realiza leilão eletrônico de mercadorias

Rapaz é espancado até a morte em Américo Brasiliense
23 de setembro de 2021
Covid-19: ministério volta a recomendar vacinação de adolescentes
23 de setembro de 2021
Exibir todos

Receita Federal realiza leilão eletrônico de mercadorias

Propostas podem ser feitas a partir de segunda -feira, (27)

A Receita Federal realiza leilão eletrônico de mercadorias e veículos apreendidos. No total, são 110 lotes que estão armazenados em cidades como Araraquara, São José do Rio Preto, Sorocaba e Presidente Prudente. O recebimento de propostas inicia na segunda-feira (27).

Podem participar do processo tanto pessoas físicas quanto jurídica. Os veículos e as mercadorias foram apreendidos pela Receita Federal do Brasil em ações de combate ao contrabando e ao descaminho e agora vão à leilão. Entre os lotes estão celulares, acessórios, carros, ônibus, caminhão e outros.

Etapas do leilão eletrônico

Os leilões eletrônicos da Receita Federal do Brasil são divididos em duas etapas, sendo a primeira de apresentação de propostas. Dentro do período, o interessado poderá incluir, alterar e excluir as propostas de compra para os lotes. Já a segunda fase é aquela em que aqueles que tiveram as propostas classificadas poderão oferecer lances na sessão pública on-line.

O período de recebimento de propostas para o leilão inicia às 8h do dia 27/09 e vai até às 21h do dia 11/10, exclusivamente pela internet. Já Sessão Pública de lances está prevista para ocorrer no dia 13/10/2021, 10h, também pela internet.

Visitas e outras regras do leilão

Os lotes podem ser visitados a partir de segunda-feira (27) até o dia 8 de outubro, com exceto  sábados, domingos e feriados. Cabe destacar que é necessário fazer agendamento pelos telefones que podem ser consultados no edital , disponível em  http://www25.receita.fazenda.gov.br/sle-sociedade/portal/edital/810900/2/2021

Para participar é preciso utilizar certificado digital (e-cpf ou e-cnpj), com login no Portal E-CAC da Receita Federal do Brasil, além de ter emitido e estar válida a certidão negativa de débitos relativos a créditos tributários federais e à dívida ativa da União no dia da Sessão Pública.

Os lotes devem ser pagos à vista, mediante DARF emitido no sistema do leilão. Os arrematantes terão prazo de 30 dias para retirar as mercadorias e os veículos, exceto em caso de prévia justificativa.

Os são realizados pelo próprio órgão federal e nenhuma outra empresa ou participar está autorizado a operar esses leilões, nem mesmo colocar encargos extras além do valor da arrematação.

 As dúvidas podem ser encaminhadas ao endereço eletrônico leilaodrfrpo.sp@rfb.gov.br ou também pelo número de contato (16) 99404-8360 (inclusive WhatsApp). Os lotes e o edital do leilão podem ser consultados pelo link: http://www25.receita.fazenda.gov.br/sle-sociedade/portal/edital/810900/2/2021

Fonte: Receita Federal

Deixe uma resposta