Segundo amigos, disparo fatal ocorreu na terceira vez que o rapaz puxou o gatilho
Diversão e brincadeira entre amigos terminaram em tragédia em Ibitinga-SP. Na noite desta segunda-feira (11), o jovem Eric Gabriel Gregnanim de Souza, de 23 anos, faleceu após um disparo “acidental” de arma de fogo.
A fatalidade aconteceu no Jardim Idalina e segundo informações, um grupo de jovens se reunia em uma confraternização, quando Eric, portando um revólver da marca Taurus, sugeriu a prática de uma “roleta-russa”, que culminou no disparo fatal do projétil.
Testemunhas disseram que a vítima colocou o revólver na cabeça e começou a girar o tambor e puxar o gatilho, na terceira vez aconteceu o disparo.
A Roleta-russa é um jogo de azar em que os participantes colocam um cartucho — tipicamente apenas um — em uma das câmaras de um revólver. O tambor do revólver é girado e fechado, de modo a que localização do projétil seja desconhecida. Os participantes apontam o revólver para suas cabeças e atiram, correndo o risco da provável morte caso o projétil esteja na câmara engatilhada.
O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado, entretanto, quando o socorro chegou, o jovem já estava em óbito. Compareceram ao local Polícia Militar, a Civil e a Perícia Técnica. A arma foi apreendida e o caso segue para investigação.
Texto: Eliana Saraiva , com informações da Ternura FM