Professora tem importante contribuição na área da saúde e da educação na rede pública
Mais uma tragédia marca o Estado de São Paulo. Desde vez, o ocorrido se deu na capital paulista , quando um adolescente de 13 anos matou a facadas uma professora de 71 na manhã de segunda-feira (27), na escola estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. A vítima, Elizabeth Tenreiro, de 71 anos era professora de ciências
O Governo de São Paulo decretou nesta segunda-feira (27) luto oficial de três dias pela morte da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, vítima de um ataque à faca na Escola Estadual Thomazia Montoro em São Paulo ocorrida hoje. A professora havia sido encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário da USP, mas não resistiu aos ferimentos.
O agressor também feriu com golpes de faca dois alunos e outras três professoras. O adolescente, que é aluno do 8º ano do ensino fundamental na escola, foi apreendido. De acordo com a polícia, ele anunciou o ataque em um post em rede social na manhã de segunda-feira, 27, em que escreveu ter aguardado por esse momento a “vida inteira”. Disse, ainda, que esperava matar ao menos uma pessoa.
A professora era funcionária aposentada do Instituto Adolfo Lutz da Secretaria de Estado da Saúde, contribuindo ativamente com a instituição ao longo de quatro décadas de trabalho na área de planejamento e desenvolvimento de atividades. Desde 2013 atuava como professora e na Escola Estadual Thomazia Montoro dava aulas de Ciências desde o início deste ano.
As professoras feridas são Jane Gasperini, Rita de Cássia Reis e Ana Célia Rosa. As vítimas foram socorridas e levadas para hospitais da região.
“Muito pesar e tristeza com a notícia da morte da professora Elisabeth Tenreiro, que não resistiu aos ferimentos causados pelo horror do ataque desta manhã. Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro”, declarou o governador Tarcísio de Freitas.
Diante do cenário de barbárie, o Governo de São Paulo decretou luto oficial de três dias pela morte da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos. A professora havia sido encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário da USP, mas não resistiu aos ferimentos.
Ela deixa filhas e netos.
De acordo com a Polícia Militar, o agressor, foi contido pelos policiais e levado para o 34° DP, onde o caso foi registrado e segue sendo investigado. A escola estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo, ficará fechada por uma semana.
Eliana Saraiva , com informações da Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo