Artesã araraquarense doa Nossa Senhora feita em crochê com objetivo de auxiliar a Santa Casa de Misericórdia a comprar medicamentos
O crochê é uma das linhas do artesanato, dos trabalhos manuais que muito contribui para a saúde mental. Por meio do crochê é possível também participar de projetos sociais e trazer esperança e leveza para quem enfrenta momentos difíceis. Esta foi a ação da artesã e crocheteira Carolina Tavares (Carol Carolina) que iniciou seu trabalho criando Polvinhos de crochê, que auxiliam bebês prematuros a sentir aconchego e carinho durante o tempo que precisam ficar na incubadora.
Essa mesma técnica agora abre caminhos para uma ação solidaria de maior proporção, ou seja, visa auxiliar a Santa Casa de Misericórdia de Araraquara na compra de medicamentos. Assim Carolina Tavares doou uma peça especial; uma Nossa Senhora Aparecida com 60 CM de altura, totalmente feita na técnica de Crochê. “Entrego este trabalho na esperança de poder contribuir um pouquinho com a Santa Casa e ajudar esta instituição que há 120 anos cuida da saúde das pessoas. Que este trabalho possa ser revertido em recursos para compra de medicamentos para amenizar a dor dos que mais precisam”, registra Carolina Tavares.
“Quem é apreciador ou apreciadora de artes manuais sabe todo amor que é possível sentir pelas peças que podem ser criadas com apenas alguns novelos, agulhas e mãos hábeis. Que esta peça possa contribuir um pouquinho com a Santa Casa. Estou fazendo minha parte”, conclui Carolina.
Em breve a Santa Casa disponibilizará o processo para participar do sorteio da peça doada , a qual será revertida em recursos para o hospital