Representantes da Causa Animal de Matão pedem recursos na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo para o Canil Municipal

“Comprei e me arrependi. E agora?”
16 de setembro de 2021
Doria autoriza R$ 15,4 milhões para estrada vicinal e infraestrutura em Araraquara
16 de setembro de 2021
Exibir todos

Representantes da Causa Animal de Matão pedem recursos na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo para o Canil Municipal

O encontro ocorreu com o Dep. Estadual Delegado Bruno Lima e os representantes da causa animal Sr. Marcos Antônio Rodrigues Souza (Marcão da Rodonaves), a embaixadora da causa animal, Juliana Sgardioli e a membra do Grupo de Apoio Social à Causa Animal (ASCA), Samira Aquino, além da presidente municipal do Patriota, Sônia Moura

Na última terça-feira,14, a presidente municipal do Patriota, Sônia Moura e os representantes da causa animal, Sr. Marcos Antônio Rodrigues Souza (Marcão da Rodonaves), a embaixadora da causa animal, Juliana Sgardioli e a membra do Grupo de Apoio Social à Causa Animal (ASCA), Samira Aquino, estiveram na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(ALESP), quando protocolaram a solicitação de recursos para melhorar o atender aos animais assistidos pelo canil municipal de Matão.  “Pedimos um aparelho de ultrassom e um aparelho para hemograma. Fomos muito bem recebidos e observamos a atenção do delegado Bruno para conosco. Ele também se prontificou a visitar nosso município em breve”, destacou Sônia.

Sônia Moura acrescenta que “ele foi eleito com mais de 100 mil votos em seu primeiro mandato. O Deputado Delegado Bruno Lima vem sendo presente e efetivo nas pautas em que atua, e certamente ainda fará muito pela causa animal e pelas minorias”.

Biografia

Bruno Marcello de Oliveira Lima nasceu e foi criado no bairro Jardim Peri, zona norte da cidade de São Paulo. Desde cedo interessou-se pelos assuntos relacionados à sociedade e ao bem-estar comum.

Tendo como objetivo ajudar pessoas em assuntos de adversidade e auxiliar famílias a manterem seus vínculos ou dissolvê-los da melhor forma possível, decidiu tornar-se advogado. Dedicou-se aos estudos e com 17 anos ingressou no curso de direito da FMU. Aos 22 anos foi aprovado no exame da OAB; especializou-se em direito penal no Mackenzie.

Quando decidiu prestar concurso para delegado da Polícia Civil enfrentou um sério problema de saúde que comprometia o funcionamento das córneas e foi submetido a cinco cirurgias. Durante esse período traumático e difícil, Bruno demonstrou serenidade e persistência, permanecendo firme em seu propósito e, mesmo sem conseguir enxergar, estudou usando fones de ouvido. Colhendo frutos de seus esforços, foi aprovado no concurso público para delegado e tomou posse aos 26 anos de idade, acreditando que poderia proporcionar de maneira justa a melhor solução para as pessoas que buscassem a ajuda da polícia. Em 5 anos de atuação, destacou-se no combate aos maus-tratos e tráfico de animais silvestres.

Influenciar e impactar positivamente a vida dos jovens é um ponto extremamente importante para o mandato de Bruno. Além de praticar esportes e participar de eventos beneficentes que buscam impactar jovens a praticarem atividades físicas, ele apresentou o Projeto de Lei 345, aprovado na Alesp, que visa incluir conteúdos de Direito dos Animais e Proteção Animal nos programas curriculares das escolas públicas estaduais.

Lima também é o autor do Programa Estadual de Combate à Fome, que já está em vigor, garantindo o acesso à merenda no período de férias escolares. Além disso, atua diariamente no combate à violência doméstica e é membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre violência doméstica, que visa investigar a violência contra a mulher e a atuação e/ou omissão dos órgãos responsáveis.

Sendo assim, lutar por assuntos como segurança pública, educação e incorporação do esporte na vida da comunidade também faz parte da sua conduta. Acreditando na importância da aproximação entre população e a polícia, Bruno ministra palestras sobre proteção animal, palestras motivacionais e concursos públicos.

Deixe uma resposta