Nesta quarta-feira (3) as pancadas de chuva retornam sobre a Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Franca, em São Paulo, de maneira rápida e passageira. Assim como ocorre no oeste ao norte do Rio de Janeiro. Já em Minas Gerais e no norte do Espírito Santo, ainda são esperadas pancadas fortes de chuva e volumes elevados. A temperatura na Região Sudeste pode ficar entre 15 e 33 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%. Confira a Previsão do Tempo para as demais regiões brasileiras.
Região Sul: Nesta quarta-feira (3) os temporais voltam a se espalhar pelo estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no sul e sudoeste do Paraná. Há risco de raios, rajadas de vento e queda de granizo. Sol aparece somente do noroeste até o litoral paranaense. A temperatura no Sul do país pode ficar entre 12 e 30 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 40% e 100%.
Região Centro-Oeste: Previsão de mais temporais pelo Centro-Oeste, nesta quarta-feira (3). Os maiores acumulados de chuva ocorrem sobre o Mato Grosso, Goiás e DF, com riscos para alagamentos e deslizamentos de terra. Também volta a chover por todo o Mato Grosso do Sul. A temperatura pode ficar entre 18 e 40 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.
Região Nordeste: A chuva ganha mais força em todo a Bahia, inclusive em Salvador, e no sul do Piauí e do Maranhão, nesta quarta-feira (3). Há riscos para alagamentos e deslizamentos de terra nestas áreas. Chove de maneira mais isolada de Sergipe ao litoral do Rio Grande do Norte. A temperatura pode ficar entre 18 e 36 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.
Região Norte : Previsão de mais pancadas de chuva sobre todos os estados da Região Norte, nesta quarta-feira (3). As chuvas ocorrem ao longo do dia e com forte intensidade, intercaladas por períodos de tempo firme. Os maiores acumulados ainda ocorrerão no Tocantins, no centro sul do Amazonas e sul do Pará. A temperatura pode ficar entre 18 e 36 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
Fonte: SOMAR Meteorologia