Vereadores matonenses se manifestaram a respeito de críticas feitas em relação ao prédio no qual será instalado o Poupatempo. Após procedimento de dispensa de licitação, um imóvel será alugado pela Prefeitura e abrigará diversos serviços, como Poupatempo, Banco do Povo, Posto de Atendimento ao Trabalhador e Procon
Um dos requerimentos apresentados na 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Matão, realizada no dia 30/08/2021, foi o que “requer votos de congratulações para com a Família Galli, pelos grandes investimentos comerciais e empresariais realizados no município de Matão”.
Após a apresentação deste requerimento, de autoria de Ana Mondini (MDB), os vereadores matonenses se manifestaram a respeito de críticas feitas em redes sociais em relação ao prédio no qual será instalado o Poupatempo. Mais cedo, na manhã do dia da sessão, houve a apresentação do projeto de implementação de uma unidade deste programa em Matão.
Após ratificação de procedimento de dispensa de licitação, o imóvel alugado escolhido para abrigar o Poupatempo e diversos outros serviços (Banco do Povo, PAT, Procon e Secretaria de Administração, Fazenda e Controle Interno) está localizado na Rua Rui Barbosa, em um local onde já funcionou o banco Nossa Caixa e uma agência do Banco do Brasil.
Confira no vídeo as declarações e esclarecimentos feitos pelos parlamentares:
Texto: Victor Gandin
Vídeo: Trecho da sessão da Câmara Municipal de Matão
Leia também: Presidente da Associação Nacional dos Detrans apresenta projeto de implantação do Poupatempo em Matão