Remetente será notificado e poderá permitir ou não que mensagem seja salva; recurso será lançado nas próximas semanas
O WhatsApp anunciou na sexta-feira, 21, um recurso para permitir que os usuários salvem mensagens temporárias em suas conversas. A novidade deve ser disponibilizada em todo o mundo nas próximas semanas. No “Salvar na Conversa”, o remetente será notificado quando alguém guardar sua mensagem e poderá decidir se permite ou não que outras pessoas a salvem. Dessa forma, o remetente tem o controle sobre as mensagens que envia. O aplicativo apelidou esse recurso como “superpoder de remetente”.
As mensagens salvas serão marcadas como “Favoritos” e organizadas por conversa na pasta “Mensagens Salvas”. Atualmente, a função de mensagens temporárias permite ao usuário deixar a visualização dos recados disponível por 24 horas, 7 dias ou 90 dias.
O aplicativo espera que as pessoas gostem desta nova atualização e da flexibilidade de guardar as mensagens de que precisam.
Na terça-feira, 18, o aplicativo de mensagens lançou um serviço que permite que usuários brasileiros paguem por produtos e serviços pelo próprio aplicativo. A ferramenta será implementada gradualmente com foco em pequenos comerciantes que aceitam cartões Mastercard e Visa emitidos por bancos como Banco do Brasil, Bradesco, BTG Pactual, Caixa, Santander e Nubank. A ideia é concorrer com outras plataformas de pagamento virtual, como o Pix.