Romeu Zema se reuniu com candidato do PL no Palácio da Alvorada e afirmou que acredita muito mais na proposta do Presidente Jair Bolsonaro
O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou na terça-feira, 4, que apoiará o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial.
Bolsonaro, tenta a reeleição e enfrentará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na votação marcada para o próximo dia 30 de outubro. No primeiro turno, Bolsonaro ficou recebeu 51 milhões de votos (43,20%) enquanto o petista ficou com 57,2 milhões (48,43%).
Romeu Zema, reeleito em primeiro turno com 56,18% dos votos válidos, anunciou o apoio a Bolsonaro após uma reunião com o presidente no Palácio da Alvorada, em Brasília. Braga Netto candidato a vice na chapa do PL, também participou do encontro.
Zema, em seu pronunciamento disse que neste momento é importante colocar as divergências de lado e entender que o Brasil precisa caminhar para frente. Zema defende que acredita muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário. Ele declarou ainda ter herdado uma “tragédia” do governo petista de Fernando Pimentel em Minas Gerais e que esse foi um dos motivos que o levou a Brasília para declarar apoio ao candidato do PL.
Bolsonaro agradeceu o apoio do governador reeleito de Minas, afirmando que sempre tiveram um diálogo muito franco e que nada tratado entre ambos outros interesses a não ser o futuro do estado e segundo o presidente, o Brasil precisa estar acima de qualquer divergência.
Bolsonaro aposta no apoio de Romeu Zema para virar votos em Minas Gerais. Bolsonaro afirmou que pretende ir pelo menos três vezes ao estado durante a campanha de segundo turno, a primeira visita prevista para o próximo dia 12.
Outros apoios
O presidente Jair Bolsonaro também tem prevê o apoio do governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).
O candidato do PL, que diz acreditar na reeleição, afirmou que teve conversas com outros governadores reeleitos – Ronaldo Caiado (União Brasil) em Goiás e Ratinho Junior (PSD) no Paraná, e, também o apoio do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que declarou na tarde de terça-feira, 4, no Aeroporto de Congonhas seu apoio incondicional a Jair Bolsonaro.
Bolsonaro disse ainda estar à disposição para conversar com ACM Neto (União Brasil), candidato que disputará o segundo turno da disputa estadual na Bahia contra o petista Jerônimo Rodrigues.
O presidenciável do PL participou na terça-feira, 4, da retomada da campanha e em sua agenda figurou dois encontros religiosos da igreja evangélica Assembleia de Deus na cidade de São Paulo.
Fonte: G1/Governo do Estado de São Paulo