O Hospital Carlos Fernando Malzoni registra zero ocupação de casos de COVID, tanto nos leitos de Enfermaria quanto de UTI.
O pico de casos ocorreu no dia 9 de junho de 2021, quando o HCFM divulgou 78 internações por COVID (51 na enfermaria e 27 na UTI). Desde então os casos de internações apresentaram gradativa queda.
No dia 21 de setembro de 2021 a UTI COVID zerou pela primeira vez. Outro fato que sinalizou o enfraquecimento da pandemia na região foi a quantidade de óbitos. Desde o dia 8 de setembro de 2021 ontem, 22/11 foram registrados 3 óbitos de matonenses por COVID, (incluindo o registrado no boletim de hoje).
Desde o início da pandemia decretado pela OMS no dia 11 de março de 2020, o Hospital de Matão precisou se reinventar para lidar com a COVID-19. Planos de contingência, novos protocolos, suspensão de exames e cirurgias eletivas, treinamento constante, novos equipamentos, apoio das empresas, das instituições, da população.
De acordo com a superintendente do HCFM Denise Minelli, “a batalha ainda não foi vencida, a Pandemia ainda não terminou; os cuidados precisam ser mantidos. Nossos colaboradores, de todas as áreas do Hospital, se entregaram de corpo e alma no salvamento de centenas de pacientes. Todos ofereceram o melhor de si em prol de outras vidas. Agradeço aos nossos heróis, que continuam a postos, mas também a toda a sociedade matonense, que ofereceu apoio material e espiritual, compreensão, paciência e resignação, confiando no nosso trabalho, que permanece à disposição de todos!”
Fonte: Assessoria HCFM